Mundo

Vice-presidente americano oferece ajuda à Ucrânia no caso do avião malaio

Governo de Kiev e os separatistas pró-russos se acusam mutuamente de ter causado a queda do aparelho com 295 pessoas a bordo.

Agência France-Presse
postado em 17/07/2014 16:39
O vice-presidente americano Joe Biden informou ao presidente ucraniano Petro Poroshenko que seu país está pronto para ajudar a investigar a queda do avião da Malaysian Airlines no leste da Ucrânia.

[SAIBAMAIS]O governo de Kiev e os separatistas pró-russos se acusam mutuamente de ter causado a queda do aparelho com 295 pessoas a bordo.



O presidente Barack Obama afirmou anteriormente que a queda do avião da Malaysia Airliner é uma terrível tragédia e que as autoridades americanas estão tentando estabelecer se havia passageiros americanos a bordo.

"O mundo está assistindo as informações da queda de um avião de passageiros na fronteira Rússia/Ucrânia. E parece ser uma terrível tragédia", afirmou Obama depois de conversado com seu colega russo Vladimir Putin a respeito do acidente.

Um avião comercial da companhia aérea Malaysia Airlines que voava de Amsterdã a Kuala Lumpur caiu nesta quinta-feira no leste da Ucrânia, em uma região controlada pelos separatistas pró-russos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação