Mundo

Chefe da ONU pede investigação detalhada da queda de avião na Ucrânia

Boeing 777, da Malaysia Airlines, partiu de Amsterdã com destino a Kuala Lumpur e caiu no leste da Ucrânia com 295 pessoas a bordo

Agência France-Presse
postado em 17/07/2014 18:36
Nova York - O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, exigiu nesta quinta-feira (17/7) uma "investigação internacional completa e transparente" sobre o avião comercial malaio que caiu no leste da Ucrânia com 295 pessoas a bordo. Em uma breve declaração na sede das Nações Unidas, em Nova York, ele expressou suas "sinceras condolências às famílias e amigos das vítimas, assim como ao povo da Malásia".



[SAIBAMAIS]"Está claro que existe a necessidade de uma investigação completa, transparente e internacional", disse Ban aos jornalistas. Ban disse ter feito contato com a Organização Internacional de Aviação Civil para acompanhar os desenvolvimentos deste caso. O Reino Unido convocou uma reunião de emergência do Conselho de Segurança das Nações Unidas para tratar do tema do avião malásio e esta reunião deverá ser celebrada na tarde de sexta-feira, segundo diplomatas.

O Conselho de Segurança das Nações Unidas realizará uma reunião de emergência nesta sexta-feira sobre a queda do avião da Malaysia Airlines no leste da Ucrânia, anunciaram fontes oficiais. A reunião de emergência começará às dez da manhã em Nova York (11H00 Brasília), informou a presidência do Conselho, atualmente com Ruanda.

O Boeing 777, da Malaysia Airlines, partiu de Amsterdã com destino a Kuala Lumpur e caiu no leste da Ucrânia, em uma região controlada pelos separatistas pró-russos. A aeronave foi abatida por um míssil terra-ar, mas a origem do disparo ainda é incerta, informaram à AFP autoridades americanas.


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação