Mundo

Obama conversa com líderes da Ucrânia e da Malásia sobre avião derrubado

Porta-voz da Casa Branca, Josh Earnest, disse a jornalistas que vai dar maiores detalhes sobre esse telefonema ainda na noite de hoje

Agência France-Presse
postado em 17/07/2014 18:51
Nova York - O presidente americano, Barack Obama, ligou para os líderes da Ucrânia e da Malásia nesta quinta-feira e advertiu contra qualquer desaparecimento de provas no local da queda de um avião com 298 pessoas a bordo no leste da Ucrânia, região em poder de rebeldes.

Obama conversou com o presidente ucraniano, Petro Poroshenko, e com o primeiro-ministro malaio, Najib Razak, enquanto voava para Nova York no Air Force One, em meio à crise causada pelo ataque ao Boeing 777 da Malaysia Airlines.

[SAIBAMAIS]Obama e seu colega ucraniano destacaram que "todas as provas no local da queda" devem ser mantidas no lugar até que investigadores internacionais "estejam em condições de examinar todos os aspectos desta tragédia".


Durante o telefonema a Poroshenko, o presidente americano destacou a importância de "assegurar um exame transparente e completo do local".

Segundo autoridades americanas, o avião da companhia aérea Malasia Airlines foi abatido por um míssil terra-ar, com procedência ainda não esclarecida. Obama ofereceu às autoridades ucranianas a ajuda "imediata" de especialistas americanos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação