Mundo

Presidente Russo acusa governo ucraniano por queda de avião da Malaysia

Putin também disse ter pedido às autoridades militares russas "que forneçam toda a ajuda necessária para esclarecer este ato criminoso"

Agência France-Presse
postado em 17/07/2014 19:09
Moscou - O presidente russo, Vladimir Putin, responsabilizou nesta quinta-feira (17/7) a Ucrânia pela queda de um avião malaio com 298 pessoas a bordo em uma região ucraniana controlada por separatistas pró-russos.



[SAIBAMAIS]"Não há dúvida de que o Estado em que fica o território onde ocorreu essa queda tem a responsabilidade por esta terrível tragédia", declarou o presidente russo, citado pela agência RIA Novosti. "Esta tragédia não teria ocorrido se a paz reinasse nesse país, se as operações militares não tivessem sido retomadas no sudeste da Ucrânia", acrescentou.

O presidente russo também disse ter pedido às autoridades militares russas "que forneçam toda a ajuda necessária para esclarecer este ato criminoso".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação