Mundo

Mais de 40 pessoas morrem em queda de avião em Taiwan; 58 estavam a bordo

O avião caiu próximo ao aeroporto da ilha de Penghu

Agência France-Presse
postado em 23/07/2014 10:40
Foto mostra os destroços do avião que caiu durante uma tentativa de pouso de emergência
Mais de 40 pessoas morreram na queda de um avião nesta quarta-feira (23/7) em Taiwan, informaram fontes oficiais. As autoridades divulgaram a informação de que o avião, que transportava 58 pessoas, incluindo quatro da tripulação, caiu perto do aeroporto da ilha de Penghu. A aeronave da empresa TransAsia tentava fazer um pouso de emergência no aeroporto da ilha durante uma tempestade quando o acidente ocorreu. O avião atingiu uma área residencial e jornais locais informam que pelo menos sete pessoas ficaram feridas.



"Cinquenta e uma pessoas devem estar mortas e sete ficaram feridas", afirmou o chefe da Administração da Aviação Civil de Taiwan, Shen Chi à imprensa, mas o chefe dos bombeiros falou de 45 mortos.

Equipes de resgate busca por sobreviventes após o acidente com o vôo GE222 TransAsia Airways

O acidente ocorreu depois que a tripulação da aeronave pediu autorização para tentar aterrissar pela segunda vez, segundo as autoridades. "A torre de controle perdeu contato com o avião pouco depois de pedirem para dar uma volta (para tentar pousar novamente)", declarou o chefe do corpo de bombeiros.

A televisão afirmou que o avião se chocou contra duas casas após uma aterrissagem frustrada. O avião era proveniente de Kaohsiung e o voo havia sido adiado como consequência do mau tempo, segundo Shen. O tufão Matmo atingiu Taiwan nesta quarta-feira, deixando ao menos nove feridos.


De acordo com as autoridades, o acidente ocorreu depois que a tripulação da aeronave pediu autorização para tentar aterrissar pela segunda vez

[SAIBAMAIS]O acidente ocorre apenas seis dias após a queda de um avião comercial da companhia aérea Malaysia Airlines no leste da Ucrânia. O Boeing 777 voava de Amsterdã para Kuala Lumpur com 298 pessoas a bordo - não houve sobreviventes. Autoridades russas e ucranianas vivem momento de tensão e trocam acusações sobre o disparo de um míssil, vindo da zona controlada por separatistas pró-russos , segundo os Estados Unidos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação