Mundo

França anuncia ajuda humanitária de 11 milhões de euros para Gaza

Oito milhões serão entregues à Autoridade Palestina, instalada na Cisjordânia, e três milhões às Nações Unidas e a Organizações Não Governamentais

Agência France-Presse
postado em 24/07/2014 09:19
Ataque aéreo atinge área próxima à fronteira israelense com a Faixa de Gaza
O presidente François Hollande anunciou nesta quinta-feira uma ajuda humanitária de 11 milhões de euros para Gaza, ao receber membros de ONGs no Palácio do Eliseu, anunciou um comunicado da presidência francesa.

[SAIBAMAIS]Destes 11 milhões, oito serão entregues à Autoridade Palestina, instalada na Cisjordânia, e três às Nações Unidas e a Organizações Não Governamentais, declarou à imprensa um conselheiro do presidente.

Hollande foi acusado de parcialidade em favor de Israel em função de suas primeiras declarações após o início da ofensiva israelense em Gaza.



A Cruz Vermelha francesa, Médicos do Mundo, Médicos sem Fronteiras e Socorro Islâmico da França estavam entre as ONGs recebidas por Hollande.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação