Mundo

Air Algerie: testemunha diz ter visto avião cair no Mali

Cidade de Gossi está localizada a cerca de 100 km a sudoeste de Gao, a maior cidade do norte do Mali e possível local da queda da aeronave

Agência France-Presse
postado em 24/07/2014 15:09
Uma testemunha afirmou ter visto o avião da Air Algerie, que desapareceu nesta quinta-feira (24/7) com mais de 110 pessoas a bordo, cair na região de Gossi, no norte do Mali, declarou Gilbert Diendiéré, chefe de Estado-Maior de Burkina Fasso.

[SAIBAMAIS]"Um informante (...) nos indicou ter visto o avião cair às 01H50 (22h50 de quarta-feira no horário de Brasília). Estamos em contato com esta testemunha e pretendemos visitar o local" para verificar essas informações, revelou o general Diendiéré, coordenador da célula de crise estabelecida em Uagadugu, de onde o avião decolou em direção a Argel.



"Nós acreditamos que esta fonte é confiável, porque nós também observamos as imagens de radar que mostram a progressão da aeronave até a sua queda, que coincide com o local indicado pelo nosso informante", acrescentou.

Segundo ele, "não podemos falar sobre a localização exata, mas nosso informante nos disse que a queda ocorreu 80 quilômetros a sudeste da cidade de Gossi no Mali" e "é lá que iremos reforçar as buscas".

A cidade de Gossi está localizada a cerca de 100 km a sudoeste de Gao, a maior cidade do norte do Mali e possível local da queda da aeronave próxima da fronteira entre Mali e Burkina Fasso.

O general Diendiéré afirmou ainda que "nas imagens de radar", vemos que "o avião saiu de seu curso por causa de uma tempestade", que "pode ser a causa do que aconteceu."

"Mas, por enquanto, não temos certeza, nós ainda não vimos o avião", acrescentou, no entanto.

A aeronave da Air Algerie partiu de Uuagadugu com 116 passageiros a bordo, incluindo 51 franceses, e provavelmente caiu na madrugada desta quinta-feira no norte do Mali.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação