Mundo

McDonald's Japão suspende importação e venda de produtos de frango da China

A rede de fast food comprará todos os produtos de frango da Tailândia

Agência France-Presse
postado em 25/07/2014 08:30
A filial japonesa do grupo de fast-food McDonald;s anunciou nesta sexta-feira (25/7) que suspendia a importação e a venda no arquipélago de frango e de todos os seus produtos derivados procedentes da China.

[SAIBAMAIS]"Decidimos suspender o fornecimento de carne de frango da China para responder à preocupação dos consumidores depois das informações relacionadas a uma fábrica de Xangai" (no centro de um escândalo de carne estragada), explicou o McDonald;s Japão, que também decidiu suspender todas as vendas de produtos com frango procedentes da China que se encontram em seus depósitos.

O McDonald;s do Japão comprará todos os produtos de frango da Tailândia para "responder às preocupações de nossos clientes", afirmou o comunicado assinado pela chefe-executiva da empresa no Japão, Sarah Casanova.


Os restaurantes da multinacional americana têm oito pratos à base de frango chinês em seu cardápio no Japão. O McDonald;s tem mais de 3 mil restaurantes em todo o Japão.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação