Mundo

Moscou acusa os Estados Unidos de fazer campanha para denegrir a Rússia

"Rejeitamos as insinuações públicas infundadas de que Moscou estaria suprindo os rebeldes pró-russos com armas e disparando no leste da Ucrânia", afirmou a chancelaria russa

Agência France-Presse
postado em 25/07/2014 14:14
Moscou - A Rússia afirmou nesta sexta-feira (25/7) que as recentes acusações dos Estados Unidos sobre o envolvimento de Moscou no conflito ucraniano é uma tentativa de Washington de denegrir o governo russo.

"Rejeitamos as insinuações públicas infundadas de que Moscou estaria suprindo os rebeldes pró-russos com armas e disparando no leste da Ucrânia", afirmou a chancelaria russa, que também atribuiu a Washington responsabilidade no banho de sangue no leste da Ucrânia.



A porta-voz adjunta do departamento de Estado dos EUA, Marie Harf, que na quinta-feira disse que a Rússia está por trás das forças separatistas pró-russas, utilizou "uma série de clichês anti-russos que Washington tenta obstinadamente impor à opinião pública internacional", acrescenta o comunicado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação