Mundo

Austrália diz que ainda há corpos em local onde avião malaio caiu

O avião, provavelmente abatido por um míssil no dia 17 de julho com 298 pessoas a bordo, transportava 28 australianos

Agência France-Presse
postado em 26/07/2014 08:54
Sydney - O primeiro-ministro australiano, Tony Abbott, afirmou neste sábado (26/7) que ainda existem corpos no local onde há mais de uma semana um Boeing 777 da Malaysia Airlines foi derrubado, no leste da Ucrânia.

A Austrália planeja enviar 190 policiais para participar da missão internacional destinada a garantir que todos os corpos sejam recolhidos

O avião, provavelmente abatido por um míssil no dia 17 de julho com 298 pessoas a bordo, em sua maioria holandesas, transportava 28 australianos e nove residentes permanentes na Austrália. "Há corpos que não foram recolhidos. E é a presença destes corpos que torna mais importante do que nunca o envio de uma missão internacional ao local", declarou Abbott, ressaltando que o envolvimento da Austrália na região é estritamente humanitário.

Leia mais notícias em Mundo


"Trata-se, insisto, de uma missão humanitária. Outros podem se envolver, se desejarem, na política na Europa central, nosso objetivo é identificar nossos mortos e repatriá-los", afirmou. O primeiro-ministro afirmou que é preciso ser rápidos porque os corpos se deterioram.

A Austrália planeja enviar 190 policiais e membros da Força de Defesa Australiana (ADF) para participar da missão internacional destinada a garantir que todos os corpos sejam recolhidos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação