Mundo

Justiça americana aprova venda dos Clippers a ex-presidente da Microsoft

O juiz Michael Levans pôs fim ao embate judicial iniciado por Sterling, que buscava impedir a venda da franquia desafiando a autoridade da esposa, Shelly, de vender a franquia da NBA

Agência France-Presse
postado em 28/07/2014 20:50
Los Angeles - Um juiz do Estado da Califórnia deu o aval para a conclusão da venda por 2 bilhões de dólares do Los Angeles Clippers ao ex-presidente executivo da Microsoft Steve Ballmer, afirmando que o dono da franquia, Donald Sterling, não poderia bloquear a transação.

Ex-presidente executivo da Microsoft Steve Ballmer compra a franquia da NBA

O juiz Michael Levans pôs fim ao embate judicial iniciado por Sterling, que buscava impedir a venda da franquia desafiando a autoridade da esposa, Shelly, de vender a franquia da NBA.

Shelly Sterling negociou o acordo em nome da família depois que Donald foi declarado mentalmente incapaz de comandar os próprios negócios por duas autoridades médicas.

Leia mais notícias em Mundo

Em abril, as gravações de Sterling fazendo comentários racistas à amante levaram o comissário da NBA, Adam Silver, a bani-lo por vida do esporte e iniciar o processo de venda dos Clippers.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação