Mundo

Moscou denuncia novas sanções japonesas pelo conflito na Ucrânia

"O anúncio por parte do Japão (...) de sanções adicionais contra a Rússia é um ato hostil e impensado", indicou a diplomacia russa em um comunicado

Agência France-Presse
postado em 29/07/2014 09:29
Moscou - A Rússia considerou nesta terça-feira um "ato hostil e impensado" o anúncio por parte do Japão de novas sanções contra Moscou, responsabilizado por Tóquio da desestabilização da Ucrânia.

"O anúncio por parte do Japão (...) de sanções adicionais contra a Rússia é um ato hostil e impensado que se baseia em ideias totalmente errôneas sobre os motivos reais do que está ocorrendo na Ucrânia", indicou a diplomacia russa em um comunicado.



O Japão havia anunciado na segunda-feira a aplicação de novas sanções contra as pessoas e instituições russas envolvidas na "anexação da Crimeia e na desestabilização da Ucrânia" após a queda do voo MH17 da Malaysia Airlines na fronteira entre Rússia e Ucrânia, derrubado por um míssil.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação