Mundo

Governo francês retira da Líbia cidadãos franceses e britânicos

Cerca de 40 franceses, incluindo o embaixador na Líbia, e sete britânicos foram resgatados nesta madrugada em um barco da marinha francesa

Agência France-Presse
postado em 30/07/2014 09:22
A França retirou da Líbia, por mar, meia centena de cidadãos franceses e britânicos, anunciaram nesta quarta-feira (30/7) as autoridades francesas.

A repatriação dos franceses da Líbia foi pedida no Conselho de Ministros, declarou à imprensa o porta-voz do governo, Stéphane Le Foll, ressaltando que cidadãos britânicos foram repatriados ao mesmo tempo.

[SAIBAMAIS]Segundo uma fonte diplomática francesa, 40 franceses, incluindo o embaixador na Líbia, e sete britânicos foram evacuados na madrugada desta quarta-feira em um barco da marinha francesa.


A chancelaria francesa declarou que "devido à situação de segurança, os locais ocupados por nossa embaixada em Trípoli foram fechados temporariamente" e "as atividades diplomáticas prosseguem a partir de Paris".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação