Mundo

Ataques aéreos de Israel matam 19 palestinos na Faixa de Gaza

Antes dos ataques, os corpos de cinco palestinos foram encontrados entre os escombros de casas e outros dois morreram em Rafah atingidos por disparos de tanques

Agência France-Presse
postado em 01/08/2014 18:27
Soldado israelense carrega armamentos em uma unidade de artilharia móvel, enquanto ele dispara em direção à Faixa de Gaza
Gaza -
Dezenove palestinos morreram na madrugada deste sábado em Rafah (horário local) , no sul da Faixa de Gaza, em ataques aéreos israelenses, aumentando para 91 o número de óbitos após o desaparecimento de um soldado do Exército hebreu nesta região, informaram os serviços locais de emergência.

Durante a noite, a aviação de Israel lançou três ataques contra Rafah, onde o militar israelense foi capturado.

[SAIBAMAIS]Antes dos ataques, os corpos de cinco palestinos foram encontrados entre os escombros de casas e outros dois morreram em Rafah atingidos por disparos de tanques, revelou o porta-voz dos serviços de emergência Achraf al-Qudra.



Outros três palestinos morreram durante a madrugada atingidos por disparos de tanques em Khan Yunis, também no sul da Faixa de Gaza, disse Al-Qudra.

Os ataques ocorrem após o desaparecimento do subtenente Hadar Goldin, 23 anos, na zona de Rafah, provavelmente capturado por militantes palestinos. Na mesma ação, dois soldados israelenses foram mortos.

A captura do subtenente Goldin deixa ainda mais distante a possibilidade de uma trégua.

Até o momento, a ofensiva israelense contra a Faixa de Gaza, iniciada no dia 8 de junho, matou mais de 1.500 palestinos, a maioria civis.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação