Mundo

Família acredita ter reencontrado filha levada por tsunami 10 anos atrás

A mãe perdeu dois filhos na tragédia que atingiu a Indonésia em 2004

postado em 07/08/2014 18:15
Hotel da Tailândia inundado após tsunami de 2004 (28/12/04)
Jamaliah é uma mãe que passou dez anos sofrendo. Ela perdeu dois filhos no tsunami de 2004 que atingiu 14 países no Pacífico, entre eles a Indonésia. Ou pelo menos, era isso o que acreditava. Nesta quarta-feira (6/8), ela se encontrou com uma garota de 14 anos que acredita ser Raudhatul Jannah, a filha levada pelas águas uma década atrás.

Após a tragédia que ocorreu em 26 de dezembro de 2004, os pais procuraram pelas crianças durante um mês. Ela foi dada como morta até junho deste ano, quando um tio materno viu uma menina parecida com a sobrinha.

Raudhatul foi criada por uma idosa no distrito de Aceh Barat Daya. A mãe diz ter total certeza que a garota é sua filha, e que se for necessário, irá realizar um exame de DNA. Agora, ela quer encontrar o filho, que também acredita estar vivo. Na época em que foi separado da família, ele tinha sete anos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação