Mundo

EUA confirma tentativa de resgate de reféns americanos na Síria

Essa operação falhou "porque os reféns não estavam presentes" no local indicado pela inteligência americana, revelou o Pentágono

Agência France-Presse
postado em 20/08/2014 20:52
Washington - Forças dos Estados Unidos fizeram "recentemente" uma operação para resgatar os reféns americanos em poder do Estado Islâmico na Síria, mas fracassaram, anunciou o Pentágono nesta quarta-feira, um dia depois da divulgação de um vídeo que mostra a execução do jornalista James Foley. "No início deste verão (hemisfério norte), o presidente (Barack Obama) deu luz verde a uma operação destinada a resgatar cidadãos americanos sequestrados e detidos pelo Estado Islâmico na Síria", explica a Presidência americana em um comunicado.

[SAIBAMAIS]Essa operação falhou "porque os reféns não estavam presentes" no local indicado pela inteligência americana, revelou o Pentágono. Nem a Casa Branca nem o Pentágono indicaram a identidade ou o número de reféns que os militares tentaram resgatar na operação.

O anúncio é feito um dia depois da divulgação de um vídeo em que o jornalista americano James Foley é executado por integrantes do Estado Islâmico, um grupo sunita radical presente na Síria e no Iraque. Foley foi sequestrado no final de 2012. No mesmo vídeo, o Estado Islâmico ameaça executar outro refém americano, Steven Sotloff, em resposta aos ataques aéreos dos Estados Unidos contra posições do grupo no norte do Iraque.

Leia mais notícias em Mundo

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação