Mundo

Opositor paquistanês encerra diálogo com governo para sair da crise

Opositores Imran Jan, ex-astro do críquete e agora político, e o líder político-religioso Tahir ul Qadri lideram há uma semana protestos contra o poder

Agência France-Presse
postado em 21/08/2014 09:55
Islamabad - O opositor Imran Jan suspendeu nesta quinta-feira (21/8) as negociações com o governo paquistanês para por fim aos protestos pedindo a demissão do primeiro-ministro.

Os opositores Imran Jan, ex-astro do críquete e agora político, e o líder político-religioso Tahir ul Qadri encabeçam há uma semana protestos contra o poder que desestabilizaram o país.

O premiê Nawaz Sharif foi eleito em maio de 2013 para liderar um governo majoritário que saiu de legislativas consideradas fraudulentas por Khan e Ul-Qadri, apesar do aval de observadores internacionais.

Os manifestantes penetraram nesta quarta-feira (20/8) na "zona vermelha", setor estratégico de Islamabad onde estão o Parlamento, a residência do primeiro-ministro e as principais embaixadas.



[SAIBAMAIS]Em nome do "interesse da Nação", o poderoso Exército exortou o governo e os manifestantes a "dialogar".

Jan insistiu nesta quinta-feira em sua exigência de demissão do premiê, mas o parlamento paquistanês rejeitou por unanimidade as exigências dos opositores.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação