Mundo

Dois dos 26 mineiros soterrados na Nicarágua saem com vida

Segundo porta-voz da presidência, o número de mineiros presos são de 28 e o lugar em que se encontram fica a 800 metros de profundidade

Agência France-Presse
postado em 29/08/2014 14:10
Managua - Ao menos 20 homens soterrados em uma mina artesanal do nordeste da Nicarágua estão vivos, informou nesta sexta-feira (29/8) um porta-voz da presidência.

Segundo a fonte, o número de mineiros presos são de 28 e o lugar em que se encontram fica a 800 metros de profundidade. Anteriormente, foi anunciado que dois mineiros conseguiram sair com vida por conta própria.



[SAIBAMAIS]"Dois deles saíram por conta própria depois que a avalanche os arrastou para um trecho do túnel" de onde conseguiram se libertar na noite de quinta-feira tirando a terra com as mãos até a superfície, confirmou à AFP Martha Lagos, do Comitê Municipal de Prevenção de Desastres (Comupred) da zona.

O acidente aconteceu na quinta-feira na mina conhecida como Cerro El Comal e localizada numa zona remota e de difícil acesso.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação