Mundo

Comediante Joan Rivers continua internada em estado crítico

Joan Rivers é a mais ácida de uma geração de comediantes e apresentadoras de TV americanas

Agência France-Presse
postado em 29/08/2014 18:57
Joan Rivers teria sido colocada em coma induzido depois de ser internada por uma parada cardíaca e respiratória
Nova York -
A comediante e apresentadora do programa americano de moda "Fashion Police" Joan Rivers, de 81 anos, continua internada em Nova York e seu estado é "crítico", informou sua filha nesta sexta-feira.

"Ela continua em estado crítico, mas está recebendo o melhor tratamento possível", declarou sua filha Melissa Rivers, em uma nota divulgada pelo Hospital Mount Sinai, onde a atriz foi internada de emergência na quinta-feira.

[SAIBAMAIS]"Minha mãe ficaria comovida com as homenagens e orações que recebemos de todas as partes do mundo", acrescentou Melissa Rivers, confirmando, indiretamente, que Joan está inconsciente.



Segundo o jornal "Daily News", ela foi colocada em coma induzido, depois de ser internada por uma parada cardíaca e respiratória. Ainda de acordo com o jornal, Joan Rivers estava sendo submetida a uma intervenção nas cordas vocais em um consultório médico no Upper East de Nova York.

Na quinta-feira, um porta-voz do hospital confirmou a hospitalização. Joan Rivers, cujo nome verdadeiro é Joan Alexandra Molinsky, é a mais ácida de uma geração de comediantes e apresentadoras de TV americanas, que inclui Lucille Ball e Phyllis Diller (já falecidas), assim como Carol Burnett.

Nos últimos anos de sua carreira, Joan se tornou tão conhecida por suas inúmeras cirurgias plásticas - que ela mesma ironiza - quanto por seu trabalho.

Em seu programa "Fashion Police", a implacável comediante dá a última palavra sobre erros e acertos das celebridades nos tapetes vermelhos.

Nascida no Brooklyn (sudeste de Nova York) e filha de um médico bem-sucedido, ela foi criada em Larchmont, um subúrbio nova-iorquino.

Graduada no Barnard College Phi Beta Kappa, começou a se fazer "stand-up comedy" como Joan Rivers e, depois de vários anos trabalhando como secretária durante o dia e atuando à noite, conseguiu se consolidar na profissão. Em 1965, ela entrou para o "Tonight Show".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação