Mundo

Exército do Lesoto desmente golpe de Estado

"Não houve, nem nunca haverá um golpe em Lesoto realizado pelos militares", disse o porta-voz, major Ntele Ntoi, à rede sul-africana ANN7

Agência France-Presse
postado em 30/08/2014 11:04
Joanesburgo - O exército do Lesoto negou neste sábado (30/8) ter cometido um golpe de Estado, em declarações de um porta-voz a uma rede de televisão sul-africana, à qual explicou que apenas desarmou a polícia porque ela se preparava para armar alguns partidos políticos.

"Não houve, nem nunca haverá um golpe em Lesoto realizado pelos militares", disse o porta-voz, major Ntele Ntoi, à rede sul-africana ANN7.

"O exército se lançou em uma operação para desarmar a polícia que, segundo informações reunidas por seus serviços, se preparava para armar alguns partidos políticos em Lesoto", explicou o porta-voz.

Para evitar um banho de sangue, a liderança das Forças Armadas de Lesoto tomou de forma deliberada a decisão de fazer o exército intervir, em particular em duas delegacias de polícia da capital, Maseru", explicou.

"Todas as armas armazenadas foram confiscadas. Os militares voltaram aos quartéis e tudo está bem em Lesoto neste momento", disse.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação