Mundo

Estados Unidos lançam novos ataques aéreos contra jihadistas no Iraque

Desde o lançamento das operações contra o EI no Iraque, 123 ataques aéreos foram realizados

Agência France-Presse
postado em 01/09/2014 15:46
Forças de segurança iraquianas avançam em direção a cidade de Amerli. O presidente dos EUA Barack Obama notificou o Congresso de que ele havia autorizado ataques aéreos no Iraque para ajudar a fornecer uma ajuda humanitária.
Washington -
Os Estados Unidos realizaram novos bombardeios aéreos nesta segunda-feira (1;/9) contra os jihadistas do Estado Islâmico (EI) para apoiar as tropas iraquianas e curdas perto da estratégica represa de Mossul, no norte do Iraque.

O Comando Central (Centcom) indicou em um comunicado que caças americanos continuam com os ataques aéreos iniciados no domingo contra posições do EI.

[SAIBAMAIS]"Os bombardeios destruíram três caminhões do Estado Islâmico e provocaram danos consideráveis a outros, destruindo um veículo blindado e também uma posição de lançamento de morteiros, perto da represa de Mossul", ressalta o comunicado.



Desde o lançamento das operações contra o EI no Iraque, 123 ataques aéreos foram realizados, mais da metade deles para defender a represa.

No último final de semana, os Estados Unidos apoiaram as tropas iraquianas, que ao lado de combatentes xiitas e curdos, conseguiram romper o cerco de dois meses ao povoado de Amerli, 160 km ao norte de Bagdá.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação