Mundo

Jihadistas decapitam segundo jornalista americano e ameaçam refém britânico

Casa Branca afirmou que ainda é preciso verificar a auteticidade da gravação, que mostra, segundo o SITE, a execução de Steven Sotloff, 31 anos

Agência France-Presse
postado em 02/09/2014 14:39
Jornalista americano Steven Sotloff vestido de laranja e de joelhos em uma paisagem do deserto falando para a câmera antes de ser decapitado por um militante mascarado.
Washington
- O Estado Islâmico divulgou um vídeo nesta terça-feira (2/9) mostrando um jihadista mascarado decapitando um segundo jornalista americano, de acordo com o grupo de monitoração terrorista SITE.

A Casa Branca afirmou que ainda é preciso verificar a auteticidade da gravação, que mostra, segundo o SITE, a execução de Steven Sotloff, 31 anos.

No vídeo, ainda, o EI ameaçar executar um refém britânico.



[SAIBAMAIS]O militante mascarado condena os ataques americanos contra o Estado Islâmico e corta a garganta de Sotloff. Depois, apresenta um segundo refém, identificado como um britânico e ameaça matá-lo.

"Estou de volta, Obama, e estou de volta por causa de sua arrogante política externa em relação ao Estado Islâmico", afirma o jihadisa, em aparente referência ao vídeo anterior no qual o jornalista americano James Foley também foi executado por decapitação.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação