Mundo

Governo do Senegal anuncia que paciente com ebola está curado

O país se tornou no fim de agosto a quinta nação afetada pela epidemia de febre hemorrágica na África Ocidental

Agência France-Presse
postado em 10/09/2014 08:44
Dacar - O jovem guineano que era o único caso confirmado de paciente com o vírus do ebola em Senegal está curado, anunciou o ministério da Saúde do país. "Realizamos exames de controle em duas oportunidades. Não tem mais o vírus. Está curado", declarou o médico Pape Amadou Diack, diretor do departamento de saúde do ministério. "Era um caso importado a Senegal. Assumimos o caso e, graças a Deus, temos este resultado", completou Diack.

[SAIBAMAIS]O jovem guineano, um estudante, recebeu atendimento no hospital Fann de Dacar. O Senegal, depois de vários alertas falsos, se tornou no fim de agosto o quinto país afetado pela epidemia de febre hemorrágica na África Ocidental, após a entrada do estudante guineano um pouco antes do fechamento das fronteiras com Guiné em 21 de agosto.



Sessenta e sete pessoas que estiveram em contato com o guineano estão sendo monitoradas em Dacar, segundo o ministério da Saúde. Até o momento não apresentaram sintomas. O vírus ebola foi detectado na Guiné no início do ano e depois se propagou a Serra Leoa, Libéria e Nigéria. A epidemia, a mais grave desde a identificação do vírus em 1976, provocou 2.296 mortes em 4.293 casos, segundo o balanço mais recente da Organização Mundial da Saúde (OMS), de 6 de setembro.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação