Mundo

Liberdade de imprensa vive horas tristes na Venezuela, alerta a SIP

Sociedade Interamericana de Imprensa (SIP) afirmou estar indignada com o recente anúncio do presidente Nicolás Maduro sobre a criação de dois jornais governamentais

Agência France-Presse
postado em 10/09/2014 16:29
Miami - A liberdade de imprensa na Venezuela vive suas horas mais tristes, já que o governo anuncia novos meios de comunicação para seu "aparato de propaganda" em detrimento das empresas jornalísticas, assegurou nesta quarta-feira (10/9) a Sociedade Interamericana de Imprensa (SIP).

A SIP afirmou estar indignada com o recente anúncio do presidente Nicolás Maduro sobre a criação de dois jornais governamentais, em um momento em que o jornal regional El Impulso de Barquisimeto anunciou que deixará de ser publicado por falta de papel.

[SAIBAMAIS]"Fica demonstrada, uma vez mais, a ;bipolaridade; do governo venezuelano em termos de liberdade de imprensa, que, por um lado, anuncia com desfaçatez a criação de novos meios de comunicação oficiais e, por outro, mantém uma política sistemática e opressiva em termos econômicos e legais, com a intenção de continuar fechando meios de imprensa privados e independentes", afirmou o encarregado de liberdade de expressão da SIP, o uruguaio Claudio Paolillo.



"É uma vergonha ver como, em uma das horas mais tristes para a liberdade de imprensa na Venezuela, os governos do continente se mostram indiferentes", acrescentou Paolillo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação