Mundo

EUA oferecem US$ 10 mi por informações sobre carrascos de Foley e Sotloff

Lei que tramita na câmara, permitirá ação para incentivar informantes a participar da luta contra o terrorismo

Agência France-Presse
postado em 19/09/2014 19:38
Washington - O Senado dos Estados Unidos aprovou nesta sexta-feira (19/9) um projeto de lei que oferece uma recompensa de 10 milhões de dólares por informações que levem aos responsáveis pelo sequestro e execução dos jornalistas americanos James Foley e Steven Sotloff.

Assim que for aprovada pela Câmara de Representantes, a lei permitirá uma ação neste sentido por parte do Programa de Recompensas pela Justiça, iniciativa do departamento de Justiça para incentivar informantes a participar da luta contra o terrorismo. Desde sua criação, em 1984, o programa já entregou cerca de 125 milhões de dólares, para mais de 80 informantes.



"É uma maneira de homenagear James Foley e Steven Sotloff, com o julgamento de seus assassinos diabólicos", declarou o senador republicano Marco Rubio, coautor da medida. A recompensa, que prevê 5 milhões de dólares por informações sobre cada caso, será entregue em troca de informações que levem à prisão dos criminosos, não importa em que país.

Os jihadistas do Estado Islâmico (EI) reivindicaram a decapitação dos dois jornalistas, cujas execuções foram filmadas e exibidas na Internet no final de agosto e início de setembro.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação