Mundo

Exército de Israel mata palestinos que teriam assassinado jovens

Eles são acusados de integrar o Hamas e foram localizados em uma casa de Hebron, que foi atacada por soldados israelenses

Agência France-Presse
postado em 23/09/2014 07:59
Palestinos correm de local onde as tropas israelenses mataram dois palestinos, na cidade de Hebron
Jerusalém
- O exército de Israel matou nesta terça-feira (23/9) em Hebron (Cisjordânia) dois palestinos acusados pelas mortes, em junho, de três jovens israelenses. "Durante a madrugada, o exército israelense realizou uma operação durante a qual Marwan Qawasmeh e Amer Abu Eisheh, assassinos de três jovens israelenses, morreram em uma troca de tiros", anunciou o porta-voz militar Peter Lerner em sua conta no Twitter.



Os dois palestinos, acusados por Israel de integrar o Hamas, foram localizados em uma casa de Hebron, que foi atacada por soldados israelenses e agentes do Shin Beth, o serviço de segurança interna. O sequestro e a morte em junho de três jovens israelenses - Eyal Yifrach, Naftali Frenkel e Gilad Shaer - que haviam feito uma parada no sul da Cisjordânia levou o exército a iniciar uma grande operação, na qual mais de 400 palestinos foram detidos e pelo menos cinco morreram.

Também provocou uma onda de indignação em Israel e elevou as tensões, o que resultou em uma grande ofensiva israelense na Faixa de Gaza, um conflito entre julho e agosto no qual morreram quase 2.200 palestinos e 73 israelenses.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação