Mundo

Presidente afegão se despede de assessores e critica os Estados Unidos

Hamid Karzaí chegou a presidência com o apoio dos Estados Unidos, que expulsou os talibãs do poder em 2001, após os atentados de 11 de setembro de 2001

Agência France-Presse
postado em 23/09/2014 11:35
Cabul - O governo dos Estados Unidos não deseja a paz no Afeganistão, denunciou o presidente afegão, Hamid Karzai, em uma cerimônia de despedida dos chefes de gabinete. "O governo dos Estados Unidos não quis a paz", disse Karzai, que acusou a duplicidade de Washington que, segundo ele, tem os próprios objetivos.

"Os Estados Unidos devem ser honestos no Afeganistão, suas palavras e atos devem coincidir", completou Karzai. "Não é nossa guerra, é a guerra dos estrangeiros e ela se baseia em seus próprios objetivos", disse.



"Ao próximo governo, aconselho que permaneça vigilante em relação aos Estados Unidos e ao Ocidente em geral". Hamid Karzaí chegou ao poder com o apoio dos Estados Unidos, que expulsara os talibãs do poder em 2001, após os atentados de 11 de setembro de 2001.

Karzai será substituído na presidência por Ashraf Ghani, que venceu a eleição ao final de uma apuração de três meses marcada por acusações de fraude.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação