Mundo

ONG indica mais de 200 jihadistas e 22 civis mortos em ataques na Síria

A maioria dos jihadistas mortos eram membros do grupo Estado Islâmico (EI), além de cerca de 60 combatentes da frente Al-Nosra, braço da Al-Qaeda na Síria

Agência France-Presse
postado em 29/09/2014 16:40
As pessoas foram mortas nos ataques realizados a partir de 23 de setembro pela coalizão internacional

Beirute -
Pelo menos 211 jihadistas e 22 civis morreram desde o início dos ataques aéreos da coalizão liderada por Washington há uma semana na Síria, de acordo com o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).

O OSDH conta com uma ampla rede de fontes civis, médicas e militares e fornece números diários da guerra na Síria desde 2011. Segundo a organização, essas pessoas foram mortas nos ataques realizados a partir de 23 de setembro pela coalizão internacional nas províncias de Aleppo, Raqqa (norte), Idleb (noroeste), Deir Ezzor (leste) e Hasakah (nordeste).

A maioria dos jihadistas mortos eram membros do grupo Estado Islâmico (EI), além de cerca de 60 combatentes da frente Al-Nosra, braço da Al-Qaeda na Síria.



O presidente americano, Barack Obama, admitiu no domingo que os Estados Unidos haviam subestimado a ameaça representada pelos grupos extremistas na Síria, um país que ele descreveu como "ponto zero para os jihadistas de todo o mundo."

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação