Mundo

Pelo menos 18 pessoas morrem em atentados na cidade síria de Homs

De acordo com o Observatório Sírio dos Direitos Humanos, Há corpos completamente despedaçados no local

Agência France-Presse
postado em 01/10/2014 08:44
Homem fica ferido após ataque com bomba em Alepo
Pelo menos 18 pessoas, incluindo crianças, morreram e quase 40 ficaram feridas nesta quarta-feira (1;/10) em atentados com carro-bomba na cidade síria de Homs, informou o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).

[SAIBAMAIS]"Há corpos completamente despedaçados e o balanço pode aumentar ante a quantidade de feridos graves nos atentados" afirmou o diretor do OSDH, Rami Abdel Rahman. Os ataques aconteceram em bairro onde predominam os alauitas, a minoria a qual pertence o presidente sírio Bashar al-Assad.

Segundo a agência oficial, "terroristas" detonaram um carro-bomba diante de um colégio no bairro de Akrama em Homs, onde vivem sobretudo alauitas, minoria à qual pertence o presidente sírio Bashar al-Assad. "Poucos minutos mais tarde, outro terrorista detonou explosivos diante de um colégio para matar a maior quantidade de pessoas possível", segundo a agência Sana, que inicialmente havia informado que o segundo atentado acontecera diante de um hospital.



O regime sírio assumiu em maio o controle de quase toda a cidade, depois que os rebeldes abandonaram a área antiga de Homs, que ficou cercada durante dois anos pelo exército.

Apenas o bairro de Waer permanece sob o controle dos insurgentes. No conflito que abala a Síria há mais de três anos, os insurgentes são de maioria sunita, como a população síria. O país, no entanto, é governado pelo clã alauita dos Assad.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação