Mundo

Rússia protegerá cidadãos em caso de conflito armado na Transnistria

O vice-primeiro-ministro Dimitri Rogozin pediu que "não se deve aumentar a tensão" porque há cidadãos que vivem na região

Agência France-Presse
postado em 01/10/2014 09:09
A Rússia protegerá seus cidadãos em caso de conflito armado na Transnistria, advertiu nesta quarta-feira (1;/10) o vice-primeiro-ministro Dimitri Rogozin, durante um encontro em Moscou com o presidente desta região separatista da Moldávia.

[SAIBAMAIS]"Quero dizer a todos aqueles que não pensam como nós: não coloquem seus narizes na Transnistria (...) Não se deve aumentar a tensão porque há cidadãos que vivem ali", declarou Rogozin, citado pelas agências russas. "Evidentemente a Rússia protegerá seus cidadãos e não se deve colocar à prova nem nossa paciência, nem nossa força", disse.



Rogozin é o representante do presidente russo para a Transnistria, pequeno território separatista pró-russo na Moldávia e fronteiriço com Ucrânia, que também pediu para ser anexado pela Rússia após a integração da Crimeia ao país, em março.

Rogozin forma parte das influentes autoridades russas sancionadas pela União Europeia no âmbito da crise na Ucrânia.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação