Mundo

Ex-secretário-geral da Otan cria consultoria depois de deixar o cargo

A rasmussenglobal.com foi anunciada poucas horas após a nomeação do sucessor para o assumir o cargo

Agência France-Presse
postado em 01/10/2014 09:50
Anders Fogh Rasmussen trabalhou até esta terça-feira na Otan
O ex-secretário-geral da Otan, o dinamarquês Anders Fogh Rasmussen, anunciou nesta quarta-feira (1;/10), dia em que seu sucessor assume o cargo à frente da Organização do Tratado do Atlântico Norte, a criação de uma consultoria para assessorar "governos, organizações globais e corporações". "Hoje, criei minha nova consultoria, rasmussenglobal.com", anunciou Rasmussen em sua conta no Twitter.

Poucas horas depois, os jornalistas credenciados na Otan receberam um e-mail sobre a criação da Rasmussen Global. "A nova empresa oferecerá assessoria estratégica aos governos, organizações globais e corporações", afirma a mensagem, enviada de Copenhague.



O site da nova empresa não exibe um endereço, apenas um número de telefone da Dinamarca e um e-mail de contato. Rasmussen aparece em fotos ao lado dos principais líderes ocidentais, como a alemã Angela Merkel e o americano Barack Obama.

Na terça-feira, Rasmussen trabalhou o último dia como secretário-geral da Otan. Seu sucessor, o norueguês Jens Stoltenberg, assumiu o comando da Otan nesta quarta-feira em Bruxelas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação