Mundo

Governo e oposição venezuelana condenam assassinato de deputado

"Uma dor imensa nos invade com o assassinato de Robert Serra, líder Bolivariano e Chavista, que Deus te eleve a sua Glória", afirmou Maduro em seu Twitter.

Agência France-Presse
postado em 02/10/2014 13:02
Caracas - O presidente venezuelano Nicolás Maduro e dirigentes da oposição condenaram nesta quinta-feira o assassinato do deputado governista Robert Serra e de sua companheira na noite de quarta-feira dentro de sua casa, em Caracas, cidade que registra um recorde de violência criminal na América do Sul.

[SAIBAMAIS]"Uma dor imensa nos invade com o assassinato de Robert Serra, líder Bolivariano e Chavista, que Deus te eleve a sua Glória", afirmou Maduro em seu Twitter.

Por sua parte, o presidente da Assembleia Nacional e número dois do chavismo, Diosdado Cabello, advertiu na mesma rede social que os culpados serão encontrados e a justiça será feita

O líder da oposição venezuelana, Henrique Capriles, também expressou sua condenação ao crime no Twitter. "A morte de qualquer venezuelano merece nossa mais enérgica rejeição, é clamor nacional que acabe a violência, paz à alma do Deputado Robert Serra", escreveu.

Robert Serra, 27 anos e do governista Partido Socialista da Venezuela (PSUV), e sua companheira e assistente foram assassinados na noite de quarta-feira em um bairro do oeste de Caracas.

O ministério da Justiça não divulgou uma versão sobre os motivos do crime, ocorrido às 22h20 locais (23h50 de Brasília).



No entanto, as autoridades afirmaram que a será investigada de forma rápida e profunda e que nas próximas horas informarão sobre o ocorrido, ao mesmo tempo em que fizeram um apelo à calma diante "desta monstruosidade".

Serra era advogado formado na Universidade Católica Andrés Bello e ganhou notoriedade durante os anos 2007 e 2008 ao integrar a liderança do movimento estudantil que apoiou o falecido ex-presidente Hugo Chávez. Havia sido eleito deputado em 2010 pelo Distrito Capital.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação