Mundo

Terremoto de 7,3 graus deixa uma pessoa morta em El Salvador

Abalo sísmico provocou um curto alerta de tsunami no Oceano Pacífico

Agência France-Presse
postado em 14/10/2014 07:42
San Salvador - Um terremoto de 7,3 graus na noite de segunda-feira deixou um morto em El Salvador e foi sentido em grande parte da América Central, o que provocou um curto alerta de tsunami no Oceano Pacífico. O tremor, que também foi sentido com intensidade na Nicarágua, aconteceu às 21h51 locais (0h51 de Brasília) nas costas de El Salvador, a 170 km da capital salvadorenha, com uma profundidade de 70km, segundo o Centro Geológico dos Estados Unidos (USGS).

Pessoas são abrigadas em Manágua: danos materiais

O Centro de Alertas de Tsunamis no Pacífico emitiu um alerta para uma zona costeira de 300 km ao redor do epicentro, mas poucos minutos depois informou que a ameaça era mínima. O epicentro no oceano evitou um número maior de vítimas e danos materiais. Um homem faleceu em San Miguel, 135 km ao leste de San Salvador, ao ser atingido pela queda de um poste de energia elétrica.



Alguns muros também desabaram na cidade, segundo prefeito Wilfredo Salgado. "Felizmente não tivemos um impacto grave, com exceção de pequenos distúrbios localizados", disse o diretor da Proteção Civil, Jorge Meléndez. Vários bairros de San Miguel e Usulután sofreram cortes de energia elétrica. O ministério do Meio Ambiente de El Salvador destacou que o tremor aconteceu no oceano, 74 km ao sul de Intipucá, no departamento de La Unión.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação