Mundo

Missionário é hospitalizado na Espanha com suspeita de ebola

O paciente trabalhava na Ordem Hospitaleira de São João de Deus, na África Ocidental

Agência France-Presse
postado em 16/10/2014 16:35
Um missionário espanhol que retornou recentemente da Libéria foi hospitalizado nesta quinta-feira (16/10) em Madri depois de apresentar possíveis sintomas de ebola, informaram autoridades locais.

O missionário é membro da Ordem Hospitaleira de São João de Deus, que trabalha na África Ocidental, a mesma ordem a que pertenciam os dois religiosos que faleceram depois de serem repatriados, segundo as autoridades de saúde.

Uma enfermeira de 44 anos segue internada no hospital Carlos III depois de ter contraído Ebola ao tratar dos dois pacientes que chegaram, respectivamente, em agosto e setembro.



[SAIBAMAIS]O missionário, cujo nome não foi divulgado, chegou à Espanha no sábado vindo da Libéria e foi internado no mesmo hospital. Missionário Miguel Pajares, de 75 anos, chegou deste país africano em 7 de agosto e morreu cinco dias depois. O segundo, Manuel García Viejo, de 69 anos, foi repatriado de Serra Leoa e morreu em 25 de setembro.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação