Mundo

Além do Parlamento, polícia confirma tiroteio no Museu da Guerra em Ottawa

Aviões estão de prontidão caso seja necessário uma ação mais drástica

postado em 22/10/2014 14:42
A polícia matou ao menos um dos atiradores envolvidos no ataque ao parlamento canadense nesta quarta-feira (22/10), informaram a rede canadense CBC e um político ainda dentro do prédio. Um soldado que foi atingido pelos disparos não resistiu ao ferimento.

Segundo o membro do Parlamento, Maurice Vellacott, a segurança informou que um suspeito foi morto ainda dentro do local. A polícia aparentemente ainda está no encalço de outros supostos atiradores que estariam escondidos no telhado do prédio.

De acordo com a imprensa, o tiroteio começou por volta das 10h, enquanto líderes do Parlamento estavam realizando reuniões ordinárias. O primeiro-ministro Stephen Harper estava no local no momento do tiroteio, mas escapou em segurança.

Além do Parlamento, as autoridades confirmaram que houve outro tiroteio na cidade, apenas no Memorial de Guerra. Ao contrário das informações anteriores nenhum incidente ocorreu perto do Rideau Centre Mall. Há suspeita que um hotel próximo também tenha sido alvejado, no entanto, a polícia também não confirmou a informação.

[SAIBAMAIS]A orientação é para que as pessoas fiquem longe das janelas, já que um dos atiradores pode ainda estar no telhado do Parlamento.



Todas as estações de polícia de Ottawa estão fechadas para público. Não há serviços públicos disponíveis até novo aviso.

A área conhecida como Colina do Parlamento foi colocada em confinamento pela polícia. Para garantir ainda mais a segurança no local, aviões estão de prontidão caso seja necessário uma ação mais drástica.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação