Mundo

Atirador abre fogo em escola nos EUA: dois mortos e quatro feridos

Imagens transmitidas ao vivo pela TV mostram um grande número de policias e ambulâncias na escola de Washington

Agência France-Presse
postado em 24/10/2014 16:41

Um estudante abriu fogo nesta sexta-feira (24/10) em uma escola nos Estados Unidos, matou uma pessoa e feriu várias outras antes de se matar, confirmou uma fonte oficial. Ainda não é possível confirmar se o suspeito era homem ou mulher. A polícia local informou que às 10h30 recebeu uma ligação comunicando os tiros na escola.

De acordo com o Seattle Times, ao menos sete pessoas foram baleadas. Pelo menos três estão em condição crítica, informou o hospital estadual de Washington, onde as vítimas estão sendo tratadas. "Quatro pacientes vieram para este centro provenientes do local. Três deles estão sendo mantidos no centro, os três em estado mais crítico", indicou o hospital.

Imagens transmitidas ao vivo pela TV mostram grande número de policias e ambulâncias na High School de Marysville-Pilchuckm, oeste de Washington.


Ainda de acordo com o Seattle Times, alguns alunos saíram do prédio com as mãos para cima e outros foram orientados a ficar dentro de salas de aula. Os estudantes que já saíram foram transportados de ônibus para uma igreja próxima. Segundo o jornal, a polícia pede que os pais não tentem se aproximar do local.

Segundo relatos, o tiroteio ocorreu na lanchonete da escola. "Eu estava comendo, quando ouvi quatro tiros atrás de mim. Vi uma arma apontada para uma mesa, então corri para a saída", relatou um estudante, identificado apenas como Alex, à KIRO TV.

"Nosso filho acabou de ligar para dizer que seus filhos estão bem. Seu filho estava a mais ou menos 15 metros do atirador, um estudante que ele conhece", afirmou Tom Hopper, avô de alunos da escola depois de conversar com o pai dos estudantes.

"Nosso neto e seus amigos fugiram, pularam uma cerca e foram para casa. Ele não sabia de nada sobre vítimas, mas acha que há pelo menos uma", indicou Hopper em um e-mail ao canal.

A porta-voz do FBI em Seattle, Ayn Dietrich-Williams, disse que agentes estão a caminho de Marysville para oferecer assistência.

O site do Distrito Escolar de Marysville publicou nota oficia lamentando a tragédia: "queremos estender nossos pensamentos e orações para as famílias envolvidas nesta tragédia. Quando algo acontece com um de nossos filhos, isso acontece com todos nós. Estamos trabalhando em conjunto com a aplicação da lei. Nossos pensamentos estão com todos os alunos, famílias, funcionários e nossas comunidades durante este tempo".

Mais cedo, o distrito informou que a escola está bloqueada e assim permanecerá até nova ordem policial. De acordo com a nota ;os alunos que frequentam o campus estão sendo levados para a Igreja da Comunidade Shoultes, na esquina da 116 e 51st Street. Um ônibus vai levar os alunos para casa. Todas as atividades pós-escolares em todo o distrito de hoje estão canceladas;.

Este é o segundo
tiroteio em uma escola na região só neste ano - o colégio fica cerca de 45 minutos de Seattle. Em junho, um homem armado abriu fogo no campus da Seattle Pacific University, e matou uma pessoa. Outras três ficaram feridas. <--[if gte mso 10]> <[endif]-->

Com informações da AFP

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação