Mundo

Presidente da Apple revela homossexualidade e diz que luta pela igualdade

Apesar de tentar manter a privacidade, Tim Cook diz que a revelação pode incentivar na luta pelo preconceito

postado em 30/10/2014 11:34
Apesar de tentar manter a privacidade, Tim Cook diz que a revelação pode incentivar na luta pelo preconceito
"Eu tenho orgulho de ser homossexual. Considero que ser gay está entre os maiores dons que Deus me deu", a revelação é de Tim Cook, 53, presidente-executivo da Apple. A declaração foi feita em um artigo publicado na revista Bloomberg Businessweek nesta quinta-feira (30/10). Apesar de não se declarar ativista, o CEO deixou claro que a revelação pode ajudar pessoas que sofrem preconceito e dar força para insistirem na luta pela igualdade.



À revista, Cook destacou que ao longo da vida profissional tentou manter o nível básico de privacidade. "Venho de origem humilde e não procuro chamar a atenção para mim. A Apple já é uma das empresas mais observadas em todo o mundo, e eu gosto de manter o foco em nossos produtos que são incríveis", disse. Tim Cook também frisou que a orientação sexual lhe deu confiança. "Ser gay me deu uma compreensão mais profunda do que significa estar em minoria. Isso me fez mais compreensivo, o que levou a uma vida mais rica. Ele (Deus)também me deu a pele de um rinoceronte, que vem a calhar quando você é o CEO da Apple".

A notícia sobre a homossexualidade, segundo o CEO, não é novidade para os funcionários da empresa. Tim Cook afirmou que muitos já sabiam da orientação sexual e que tem sorte de trabalhar em um lugar que abraça as diferenças. No entanto, a revelação da homossexualidade para o mundo foi um processo difícil pois ele quer que os clientes, colaboradores e acionistas o reconheçam pelo trabalho e não por ser gay. "Parte do progresso social é entender que uma pessoa não se define apenas por sua sexualidade, raça ou gênero. Eu sou um engenheiro, um tio, um amante da natureza, um fanático por esportes, e muitas outras coisas", ressaltou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação