Mundo

Panamá descarta fornecer informações fiscais de forma automática

De acordo com a Chancelaria, o Panamá ainda considera prematuro assumir um compromisso sem que o procedimento tenha sido exaustivamente discutido

Agência France-Presse
postado em 30/10/2014 19:12
PANAMA- O governo do Panamá considera prematuro se comprometer com as novas exigências da Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE) para o intercâmbio imediato de informações com o objetivo de enfrentar fraudes fiscais, informou nesta quinta-feira a chancelaria do país.

"A OCDE estabeleceu como novo padrão internacional o intercâmbio automático de informações. No entanto, seu alcance, sua metodologia, suas limitações e outros aspectos fundamentais não foram definidos", segundo o governo panamenho.


De acordo com a Chancelaria, o Panamá ainda considera prematuro assumir um compromisso sem que o procedimento tenha sido exaustivamente discutido.

Na última quarta-feira, mais de 80 países assinaram um acordo multilateral em Berlim para o intercâmbio automático de informações financeiras até 2018.

A medida é uma tentativa de acabar com o sigilo bancário e com a evasão fiscal.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação