Mundo

FBI captura um dos 10 criminosos mais procurados dos Estados Unidos

O homem teria organizado inúmeras recriações militares das batalhas entre sérvios e croatas na guerra da Bósnia nos anos 90

Agência France-Presse
postado em 31/10/2014 11:52
Eric Frein, de 31 anos é suspeito de matar um policial em setembro
Um dos dez criminosos mais procurados dos Estados Unidos, acusado de matar um policial na Pensilvânia, foi capturado na noite de quinta-feira (30/10) depois de seis semanas de intensas buscas pelo FBI. Eric Frein, de 31 anos é descrito como um franco-atirador autodidata obcecado por armas e a guerra na Bósnia nos anos 90, é acusado de matar um policial e ferir outro em 12 de setembro passado.

Frein foi caçado por centenas de policiais nas montanhas de Pocono, um refúgio natural cruzado pelo rio Delaware a duas horas de Nova York. Os agentes encontraram os rastros de Frein ao longo da perseguição, mas ele sempre conseguia escapar.



Mas a polícia acabou achando um acampamento abandonado no qual também localizaram bilhetes escritos a mão por ele relatando detalhadamente o ataque contra os policiais em setembro. Nesta sexta, o FBI finalmente informou sobre sua prisão.

Frein, segundo as autoridades, participou e organizou inúmeras recriações militares das batalhas entre sérvios e croatas na guerra da Bósnia nos anos 90.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação