Mundo

Acidente de ônibus deixa 14 mortos e 42 feridos em Honduras

No ônibus viajavam membros da igreja Testemunhas de Jeová da cidade de San Juan de Opoa

Agência France-Presse
postado em 01/11/2014 09:53
No ônibus viajavam membros da igreja Testemunhas de Jeová da cidade de San Juan de Opoa
Tegicigalpa - Pelo menos 14 pessoas morreram, e 42 ficaram feridas, nesta sexta-feira, depois que um ônibus virou em uma estrada rural no nordeste de Honduras, informou o diretor nacional de trânsito, Quintín Juárez. No ônibus viajavam membros da igreja Testemunhas de Jeová da cidade de San Juan de Opoa, departamento de Copán, 500 km ao norte da capital - relatou uma autoridade à imprensa local.

[SAIBAMAIS]Juárez disse que os religiosos saíram ainda de madrugada de Choloma, 250 km ao norte da capital, com destino a Gracias, no departamento de Lempira. A poucos quilômetros de seu destino, o veículo caiu de uma barranqueira, onde foram resgatados os corpos e os feridos. Estes últimos foram levados para um hospital próximo à Santa Rosa de Copán.

"O acidente ocorreu como resultado da imprudência, pelo excesso de velocidade", afirmou Juárez, acrescentando que o motorista do veículo está entre os mortos. Em 2003, morreram em Honduras 1.005 pessoas, enquanto 2.324 acabaram feridas em 13.435 acidentes de carro, segundo as autoridades de trânsito.

Leia mais notícias em Mundo

De janeiro a julho passado, 6.225 acidentes deixaram 396 mortos e 1.226 feridos. Um comunicado do Comissário Nacional dos Direitos Humanos detalhou que, entre 2010 e 2013, foram registradas 4.597 mortes em acidentes de trânsito.

Desde a última quarta-feira, começou uma mobilização de aproximadamente um milhão de hondurenhos por um feriado de três dias, declarado pelo governo para promover o turismo interno. O Estado mobilizou mais de 20.000 soldados nas principais estradas com o objetivo de prevenir acidentes e homicídios entre os veranistas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação