Mundo

Mobilização cancela consultoria de norte-americano "pegador" na Austrália

Em palestras, Julien Blanc ensina homens a levar mulheres para cama com estratégias que incluem abuso físico e emocional da mulher

postado em 05/11/2014 09:49

Após o escândalo no Japão e na Austrália, a conta do Instagram de Blanc foi fechada

Uma campanha na internet conseguiu interromper um homem que se dizia especialista em conselhos amorosos de divulgar seus polêmicos métodos na Austrália. Com técnicas polêmicas, Julien Blanc do grupo norte-americano Real Social Dynamics, empresa especializada nesse tipo de "consultoria", promete ensinar os homens a levar mulheres para cama com táticas de asfixia ou puxando-as para a sua virilha, por exemplo. Blanc se define como "pegador".

Várias mensagens de mulheres nas redes sociais consideram o homem machista e racista. Em um vídeo publicado no Youtube, Blanc explica maneiras de como envolver uma mulher em Tóquio. "Quando você vai a Tóquio, se você é um homem branco, você pode fazer o que quiser. Basta agarrá-la, puxá-la para dentro. Ela vai rir. Basta dizer "Pikachu ;ou; Pokemon; ou algo para aliviar a pressão", explica ele no vídeo.

[VIDEO1]

As táticas foram consideradas repugnantes e assustadoras por internautas e levaram 13 mil pessoas a assinarem uma petição online para que Blanc tivesse a sua viagem à Austrália cancelada. A petição funcionou e levou os hoteis que iriam sediar a palestra - o hotel Como, em Melborune, e Mercure, em Brisbane - a cancelarem o evento.

Após o escândalo no Japão e na Austrália, a conta do Instagram de Blanc foi fechada, a maioria de seus vídeos do YouTube questionáveis se tornaram privados e o seu site foi tirado do ar. A conta no Twitter continua ativa, mas várias fotos já foram excluídas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação