Mundo

Grupo Hamas denuncia as "mentiras" e os "insultos" de Mahmud Abbas

Mais cedo, Abbas acusou o Hamas de tentar sabotar e destruir a reconciliação palestina

Agência France-Presse
postado em 11/11/2014 09:55
Gaza - O grupo Hamas denunciou nesta terça-feira as mentiras e os insultos do presidente palestino Mahmud Abbas, que acusou o movimento islamita de tentar sabotar a reconciliação entre palestinos e realizar atentados contra dirigentes de seu partido, o Fatah.

Mais cedo, Abbas acusou o Hamas de tentar sabotar e destruir a reconciliação palestina, depois de uma série de explosões contra bens e dirigentes de seu partido na Faixa de Gaza.

"Quem realizou explosões em Gaza foram os dirigentes do Hamas, e eles são os responsáveis", Abbas durante um discurso em Ramallah por ocasião do décima aniversário da morte de Yasser Arafat.

Uma série de explosões atingiu na sexta-feira passada bens de dirigentes do Fatah na Faixa de Gaza, que é controlada pelo Hamas desde 2007.

Leia mais notícias em Mundo

Esses atentados e ataques verbais acontecem por ocasião do aniversário da morte do líder histórico Yasser Arafat e constituem o pior episódio de tensão entre o Fatah e o Hamas depois do recente acordo de conciliação entre os dois grupos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação