Mundo

Ator australiano faz dieta "saudável" por 60 dias... e fica doente

Damon Gameau passou dois meses ingerindo sucos, barras de cereais, iogurtes desnatados e bedidas esportivas

postado em 20/11/2014 10:30
A dieta foi feita apenas com alimentos ditos

A dieta baseada em alimentos aparentemente saudáveis pode não fazer tão bem assim. Foi o que comprovou o ator australiano Damon Gameau. Ele foi submetido a um experimento para provar que a quantidade de açúcar encontrada em alimentos "lights" pode ter efeitos dramáticos na saúde de quem adere a dietas baseadas em sucos, barras de cereais, iogurtes e bebidas esportivas.

Em pouco tempo submetido à dieta radical, Gameau contraiu doença hepática gordurosa e detectou instabilidade mental. Toda a experiência está no documentário "That sugar film" (O filme do açúcar, em tradução livre), que estreia na Austrália em março de 2015.

Já no trailer, é possível ver que uma pessoa que segue a dieta "light" consome, em média, 40 colheres de açúcar por dia, mais de um quádruplo do recomendado. O maior problema é que ela está escondida em alimentos inesperados.



Antes de iniciar as gravações, Damon Gameau conta que havia passado três anos longe de produtos cheios de açúcar e os introduziu na dieta para mostrar a experiência. Além do fígado afetado, ele relata que se sentiu mais lento e ficou com o temperamento estranho, mesmo que consumisse a mesma quantidade de calorias de antes.

Assista ao trailer do filme:

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação