Mundo

Muçulmanos sem limite de idade poderão rezar em Al Aqsa na sexta-feira

A decisão de suspender as restrições foi tomada após uma reunião entre o secretário de Estado americano, John Kerry, e o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu

Agência France-Presse
postado em 20/11/2014 19:31
Os muçulmanos, sem limite de idade, poderão ir à mesquita Al Aqsa, em Jerusalém, na sexta-feira para rezar, anunciou nesta quinta-feira (20/11) a polícia israelense.

"Até agora, não serão aplicadas restrições à entrada" dos muçulmanos na Esplanada das Mesquitas, anunciou a porta-voz da polícia, Luba Samri, em um comunicado, advertindo que, caso necessário, a autorização poderá ser anulada.

Na semana passada, pela primeira vez em meses, Israel autorizou milhares de muçulmanos, sem restrições de qualquer tipo, a rezar na Esplanada das Mesquitas, com o objetivo de reduzir a tensão. Na sexta-feira passada, 40 mil fiéis cruzaram sem dificuldade as portas da Esplanada.



A decisão de suspender as restrições de idade foi tomada após uma reunião entre o secretário de Estado americano, John Kerry, e o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu.

Nesta reunião foram assumidos "compromissos firmes", segundo o chefe da diplomacia americana, para tentar reduzir as rensões em Jerusalém oriental. A Esplanada, onde fica a mesquita Al Aqsa, é o terceiro local santo do Islã e também o mais sagrado para os judeus.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação