Mundo

Ataque do grupo Boko Haram deixa 50 mortos e provoca fuga na Nigéria

Os habitantes de Damasak se dirigiram para a região de Diffa, no Níger

Agência France-Presse
postado em 28/11/2014 12:41
Genebra - O ataque do grupo islamita Boko Haram a Damasak, cidade do nordeste da Nigéria, na fronteira com Níger, na segunda-feira, deixou 50 mortos e provocou a fuga de 3.000 pessoas para o país vizinho, informou nesta sexta-feira o Alto Comissariado da ONU para os Refugiados.

Adrian Edwards, porta-voz da Agência da ONU para os Refugiados (ACNUR), informou à imprensa que os habitantes de Damasak se dirigiram para a região de Diffa, no Níger.

"Nossa equipe em Diffa indica que há pessoas esperando por barcos para atravessar o rio que separa os países, mas que muitos estão tentando chegar a nado e aconteceram afogamentos", alertou.

Testemunhas afirmam que o Boko Haram matou as pessoas perseguindo-as até a margem do rio e que muitos civis, principalmente jovens, foram os principais alvos.

O ataque pode ser uma represália pela adesão de jovens desta cidade aos grupos de autodefesa constituídos para combater os radicais.



Mais de 13 mil pessoas morreram desde o início da insurreição do Boko Haram em 2009 e há mais de 1,5 milhão de deslocados pela violência.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação