Mundo

Papa e líderes das demais religiões se unem contra escravidão

No documento, os líderes religiosos se comprometem a erradicar a escravidão moderna e o tráfico de seres humanos

Agência France-Presse
postado em 01/12/2014 19:06
Cidade do Vaticano - O Papa Francisco e os líderes de diversas religiões do planeta - judeus, muçulmanos, ortodoxos, anglicanos, budistas e hindus - firmarão nesta terça-feira, no Vaticano, uma declaração conjunta na qual se comprometem a lutar contra a escravidão moderna e o tráfico de seres humanos.

A histórica iniciativa, promovida pelo Papa argentino e pelo arcebispo de Canterbury, Justin Welbi, foi organizada por ocasião da Jornada Internacional pela Abolição da Escravidão, informou a Global Freedom Network, a rede mundial que combate a escravidão em todo o planeta.


O documento será assinado na sede da Pontifícia Academia para as Ciências, no Vaticano, na presença dos rabinos Abraham Skorka e David Rosen, do Comitê Judeu Americano; do líder ortodoxo Emmanuel, da França, e do grande aiatolá iraquiano Mohammad Taqi al-Modarresi, entre outros.

No documento, os líderes religiosos se comprometem a erradicar a escravidão moderna e o tráfico de seres humanos, e convidam os governo e chefes de Estado a apoiar publicamente tal iniciativa.

Os representantes das diversas religiões pedem a todos os países que reconheçam a "exploração física, econômica e sexual de homens, mulheres e crianças como um crime contra a humanidade".

Estima-se que 36 milhões de pessoas vivem em condições de escravidão no mundo ou são vítimas do tráfico de pessoas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação