Mundo

Morreu uma das envolvidas no escândalo Profumo, que abalou a Grã-Bretanha

As revelações de Rice-Davies, conhecida em seguida pelo nome de casada, Marilyn Foreman, puseram em xeque em 1963 o governo conservador de Harold Macmillan

Agência France-Presse
postado em 19/12/2014 20:44
Londres - Mandy Rice-Davies, uma modelo envolvida no caso Profumo, um escândalo sexual que comoveu a Grã-Bretanha nos anos 1960, morreu de câncer aos 70 anos, informou nesta sexta-feira um porta-voz.

As revelações de Rice-Davies, conhecida em seguida pelo nome de casada, Marilyn Foreman, puseram em xeque em 1963 o governo conservador de Harold Macmillan.

Leia mais notícias em Mundo

"É com grande tristeza que a família de Marilyn Foreman, também conhecida como Mandy Rice-Davies, confirma sua morte ontem à noite", disse um porta-voz da agência de relações públicas, Hackford Jones.

Rice-Davies, na época bailarina de uma boate, era amiga de Christine Keeler, a mulher no centro do escândalo que, em plena Guerra Fria, supostamente mantinha um caso, ao mesmo tempo, com o secretário de Estado para a Guerra britânico, John Profumo, e um assessor militar russo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação