Mundo

'Esquartejador de Montreal' apelará contra prisão perpétua

Em dezembro, Magnotta foi considerado culpado pelo assassinato de Lin Jun, 33, com o juri não aceitando as alegações de demência apresentadas pela defesa

Agência France-Presse
postado em 19/01/2015 21:35
O canadense Luka Rocco Magnotta, conhecido como o "esquartejador de Montreal", apelará da sentença de prisão perpétua por assassinato, abuso sexual e desmembramento de um estudante chinês, revelam documentos judiciais divulgados nesta segunda-feira.

O ator, de 32 anos, que a princípio admitiu ter assassinado seu parceiro sexual Lin Jun em maio de 2012, depois alegou inocência durante o julgamento que por sua sordidez se tornou um dos casos mais espetaculares da história penal canadense.

Em dezembro, Magnotta foi considerado culpado pelo assassinato de Lin Jun, 33, com o juri não aceitando as alegações de demência apresentadas pela defesa.

Além de matar e esquartejar o amante, Magnotta usou alguns pedaços do corpo em um vídeo que postou na Internet e enviou outros pelo correio para acossar o primeiro-ministro canadense, Stephen Harper, e parlamentares.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação