Mundo

Serviço secreto acha um drone nos jardins da Casa Branca

O aparelho quadrimotor de cerca de 60 cm foi visto por um agente do serviço secreto voando muito baixo e acabou caindo no setor sudeste do complexo

Agência France-Presse
postado em 26/01/2015 15:43
Um pequeno drone foi descoberto nas proximidades da Casa Branca na manhã desta segunda-feira, o que levou as autoridades a decretar medidas de segurança até determinar que o artefato não representava nenhum risco.



O aparelho quadrimotor de cerca de 60 cm foi visto por um agente do serviço secreto voando muito baixo e acabou caindo no setor sudeste do complexo, segundo um comunicado oficial.

Houve um alerta imediato e o fechamento do complexo para que o aparelho fosse examinado e removido. Uma investigação foi aberta para determinar a origem do drone, que pode ser facilmente encontrado no comércio. Várias falhas recentes de segurança na Casa Branca levaram a uma reorganização do serviço secreto. O presidente Barack Obama não se encontra na Casa Branca, pois está de visita à Índia junto à esposa.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação