Mundo

Americanos são alvo de tiros na Arábia Saudita. Um deles ficou ferido

Dois americanos viajavam de carro pela localidade majoritariamente xiita de Al Ihsaa quando foram alcançados pelos disparos

Agência France-Presse
postado em 30/01/2015 12:00
Riade, Arábia Saudita - Dois americanos foram alvo de tiros nesta sexta-feira no leste da Arábia Saudita e um deles ficou ferido, informou a polícia local.

Os dois viajavam de carro pela localidade majoritariamente xiita de Al Ihsaa quando foram alcançados pelos disparos, segundo comunicado da polícia difundido pela agência oficial SPA. O ferido foi hospitalizado e sua condição é estável.

Este é o primeiro ataque desde a chegada ao trono do novo rei Salman, há uma semana, e o quarto contra estrangeiros no reino saudita desde outubro, um mês depois do reino se unir à coalizão internacional dirigida pelos Estados Unidos que combate o grupo Estado Islâmico (EI) no Iraque e Síria.

Em outubro, um homem com dupla nacionalidade saudita e americana que acabava de ser despedido matou a disparos um colega americano e feriu outro.



Em dezembro, as autoridades prenderam três partidários do EI suspeitos de terem disparado e ferido um dinamarquês em Riad e, no mesmo mês, um canadense foi esfaqueado por um desconhecido em um centro comercial na localidade costeira de Dahran.

Tanto o Canadá como a Dinamarca fazem parte da coalizão internacional contra os jihadistas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação